147ª Caminhada: Trilho Picos do Marão a Foto de Grupo

Caminhada Porto-Espinho

O dia nasceu fresco e soalheiro, prometia ser um dia excelente para a GC (cada um dos participantes que dê o significado que entender). Força nas canetas e lá fomos nós para a nossa aventura Porto-Espinho em ritmo de passeio higiénico.


O início junto ao rio Douro foi acompanhado por gaivotas à procura de alimento fresquinho, a maré vaza ajudou ao festim.

As pontes estavam altivas, como que a observar do seu posto altaneiro todo o meio envolvente. O rio seguia o seu curso para a foz. O metro passava devagar...
A ponte é uma passagem para a outra margem...


No cais de Gaia os barcos esperavam por novos ventos e marés enquanto os andarilhos passavam com o 1º objectivo em mente...chegar ao Cabedelo.


Alguns SR quase mortos no deserto e o Cabedelo ali tão perto…enquanto os pescadores competiam enérgicamente pela taínha mais pesada


A maré estava tão vaza que mais parecia que estávamos a atravessar o mar de Aral, mas o barco continuava à espera de voltar a navegar…


O parque ornitológico do Cabedelo estava assolado de paparazzi de máquina ao ombro à procura do melhor ângulo... os SR com um simples click viram todas as aves que nidificam no local


Finalmente a 1ª etapa estava cumprida, a curva para o descanso dos guerreiros estava quase ultrapassada...

Com o Sr. da Pedra à vista os SR continuaram sem quebras ( para já) a GC, num ritmo calmo e descontraído

Fim da 2ª etapa, hora de almoço...as barrigas já choram por alimento


Em Miramar os broders Lello posam para a fotografia antes do repasto à sombra da bananeira

Espinho...meta à vista GC cumprida, os SR estão prontos para a próxima. Com um tempo de 4 horas e 47 minutos os 25Km foram ( cumpridos para mim, compridos para os restantes SR) com naturalidade e agrado. Até breve
  • Nome: Caminhada Porto - Espinho pela costa
  • Concelho: Porto; V. N. Gaia; Espinho
  • Tipo: Linear
  • Início: Rotunda antes da Ponte do Freixo
  • Distância: 25Km
  • Grau: Difícil
  • Pontos de Interesse: Pontes do Douro; Ribeira do Porto; Cais de Gaia; Afurada; Praia da Madalena; Capela do Sr. Pedra; Praia da Aguda; Espinho; Estação de Espinho.
  • Participantes SR: malina, maradona, saos, souza
  • Mapa: Porto-Espinho pela Costa

Comentários

  1. Cinco dias e cinco noites para terminar a descrição da GC (Grande Coça para nós e uma suposta Grande Conversa para ti). Isso dá 120h, o equivalente ao tempo necessário para efectuar... 24 caminhadas Porto-Espinho! Isto é, sem sombra de dúvidas, uma Grande Carroça.

    Mesmo assim, parabéns pelo tua primeira entrada no blogue. Espero mais artigos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente...para quem estraga um dia de trabalho ao taxista mais azarado do mundo...imaginem 2 horas à espera da corrida do ano...e os nossos amigos querem ir da Estação de Campanhã para...o Freixo ( 600 metros a descer).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário