SIQuant MobileTrails no Parque Nacional Peneda-Gerês

Estava eu deitado na minha caminha a ver o Bom Dia Portugal, na RTP1, quando uma combinação de palavras activou o meu surveillance mode. Caminhadas no Gerês, e com um guia tecnológico! Achei interessante, e partilho aqui convosco o resultado da rápida pesquisa que fiz na Internet. Em Internetês fiz um googling . Ficaram alguma dúvidas que pretendo ver esclarecidas: Tem custos? Como se reserva? Qual o site? Portanto, sempre que se justifique actualizarei este tópico.


http://www.youtube.com/watch?v=Sn-ICIT7iag

Artigos Relacionados:
DESCOBRIR DO GERÊS DE "PDA" NA MÃO
"Uma reportagem sobre a nova forma de conhecer os trilhos selvagens do Gerês
As caminhadas podem ser agora feitas com um PDA, uma espécie de GPS com muita informação útil, como as espécies de animais e plantas que podem ser encontradas nas serranias e penedios do Gerês. Reportagem feita em 26 de Novembro de 2008 para o "Jornal da Tarde" da RTP, para o "Bom Dia Portugal", para o "Portugal em Directo" e ainda para outros espaços informativos da RTPN. Uma reportagem de Luis Henrique Pereira, com imagem de Manuel Liberato e edição de Manuel Soares."

MobileTrails - Percursos Pedestres com Dispositivos Móveis
"O SIQuant MobileTrails é uma aplicação informática, cuja utilização nos novos PDA ou PocketPC, preferencialmente equipados com receptores GPS, permite apoiar e complementar a experiência das visitas turísticas, em percursos pedestres, a parques naturais ou a centros urbanos ou históricos das cidades"


Parque Nacional Peneda-Gerês

O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) localiza-se na região Norte de Portugal (Minho-Lima, Cávado, Alto Trás-os-Montes)

Boa(s) Caminha(das)

Comentários

  1. Acrescentado link do PNPG (Parque Nacional Peneda Gerês): http://www.geira.pt/pnpg

    ResponderEliminar
  2. www.adere-pg.pt
    http://portal.icn.pt/ICNPortal/vPT2007/

    ResponderEliminar
  3. Se isto se trata de uma boa medida de desenvolvimento rural sustentável, deixa muito a desejar...pois quem vai ganhar com isto será uma empresa não sedeada na área do PNPG, como é o costume!!!!
    Por outro lado, não será eficiente em percursos em sub-bosque, onde é difícil ou impossível o sinal gps, bem como em percursos em zonas de garganta.

    Será que a tecnologia substituirá o valor da pessoa, do guia experiente!?????

    Vale a pena pensar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário