147ª Caminhada: Trilho Picos do Marão a Foto de Grupo

Caminhada no Gerês

Boas Amigos

Este fim de semana, fomos até à Vila do Gerês, na companhia de uns amigos e familiares. Infelizmente o S. Pedro não nos ajudou a prolongar a nossa "exploração" desta magnifica região, passando dos enormes "projectos" a um "esticar de pernas" suave. Mesmo assim não poderia deixar de mostrar um pouco (do muito) da beleza do Gerês.

A alvorada deu-se por volta das 9:00, mas como em quase todas a nossas caminhadas, neste passeio não estávamos prontos à hora marcada (porque será??). Cheios de vontade e com muitas duvidas sobre o tempo que nos esperava, cerca de 13 amigos, entre eles 3 SRs, partimos da Pensão Manuel Pires, no qual uma parte deste passeio é feita na propriedade da mesma.

Os primeiros "clicks" apareceram mal cruzamos o rio Homem, a beleza e a forças das suas águas cativaram os enumeros "clickeiros" presentes, incluindo eu é claro.


As forças do Rio Homem


Uma das muitas quedas de Agua


O caminho sempre rodeado de muita vegetação

Após deixarmos a propriedade, e um lindo caminho rodeado de vegetação húmida e brilhante devido à chuva que se fez sentir no dia anterior, continuamos em direcção à casa de Abrigo. Pelo caminho lá se parava para mais umas fotos, como podemos ver na próxima foto a albufeira da Caniçada.


A magnifica vista sobre a albufeira da Caniçada


Os caminhantes


O contraste do verde dos Pinheiros, com o amarelo das Mimosas


Casa de Abrigo (Bela Vista)

Chegados ao abrigo, uma pequena paragem, para descontrair as pernas, e prepararmos para a descida.
Depois da foto do grupo, quando começamos novamente a andar, alguém disse "estão preparados para a descida?", bem eu comecei a pensar, que não seria muito fácil, mas nunca pensei o que me esperava...


Uma SR (Catarina) e uma futura SR (Margarida)

...eu e mais alguns participantes
Chegados a esta ponte, bem por cima da tubagem que traz a agua da montanha para a central eléctrica, e longe de imaginar que iria descer mais degraus que o Bom Jesus em Braga. Iniciamos a descida, o 1º Round foi dose, mas o 2º... fez tremer as pernas a alguém...


A terrível descida para a central eléctrica

Depois de atingirmos o central eléctrica, e de um merecido descanso, regressamos à pensão, voltando a cruzar o rio Homem.


Um ultimo "click" do rio Homem

Brevemente voltaremos... e espero que vocês nos acompanhem
  • Percurso: Caminhada no Gerês
  • Local: Vila do Gerês
  • Partida/Chegada: Pensão Manuel Pires (Vilar da Veiga)
  • Tipo: Circular
  • Distância: 4km
  • Grau: Fácil/Moderado
  • Data: 2010.03.06
  • Outras Informações: Serra do Gerês

Comentários