terça-feira, 17 de julho de 2012

Porto: European Best Destination 2012



"O Porto estreou-se na primeira posição entre as preferências dos consumidores europeus: venceu o prémio da European Consumers Choice para melhor destino europeu do ano. Lisboa, que ganhou em 2010, ficou-se pelo 8.º lugar.

A cidade vencedora tem agora direito a uma página de promoção no site da ECC e a divulgação dos seus atributos por vários meios de comunicação europeus que destacam este prémio. Além disso, a Invicta poderá usar, ao longo do próximo ano, o logótipo "Escolha do Consumidor Europeu" em toda a sua comunicação institucional.

O resultado da votação, que decorreu online ao longo de três semanas e que recebeu mais de 212 mil registos, colocou Viena, Áustria, em segundo lugar e Dubrovnik, na Croácia, em terceiro.

Lisboa, que se encontrava novamente nomeada depois de em 2010 ter assegurado o primeiro lugar, não foi além da 8.ª posição. Copenhaga, que arrecadou o galardão em 2011, ficou de fora dos primeiros dez.

A ECC é uma organização não-lucrativa de consumidores e especialistas com sede em Bruxelas dedicada a avaliar produtos e serviços. Anualmente, este organismo realiza uma votação online global para eleger o melhor destino europeu do ano entre 20 cidades escolhidas por um júri de especialistas em Turismo." [ver notícia no Público]


Últimos "Best European Destinations":
Solas Rotas:

Sem comentários:

Enviar um comentário