39ª Caminhada: Viagem à Pré-História (Cancelada)

ÚLTIMA HORA: CANCELADA!
Está previsto chuva moderada, em principio durante todo o dia, com vento moderado e temperaturas baixas. A caminhada era em montanha, onde as condições atmosféricas podem se alterar drasticamente. É uma zona de nevoeiro fácil, eram 18 km sem convívio e sem paisagem. Mas, principalmente, as condições mínimas de segurança não estavam asseguradas. A decisão tinha que ser tomada hoje, pois temos amigos que vinham de longe juntarem-se a nós. Todos os que se inscreveram serão contactadas para comunicar o cancelamento. Brevemente, será agendada uma nova data.




Para o mês de Fevereiro, propomos uma visita até Arouca, inicialmente iríamos fazer o percurso "Cercanias da Freita", mas alteramos para o PR15 Viagem à Pré Historia. Trata-se de um trilho interessante com poucos desníveis, mas gostaríamos de salientar a sua distância (18km). Como pontos de interesse, os núcleos rurais (Albergaria, Castanheira, Cabaços e Mizarela), Pedras Parideiras, Frecha da Mizarela, Rio Caima, estes são apenas alguns que destacamos.

Todos aqueles que desejarem participar nesta iniciativa, devem enviar um email para solasrotas@gmail.com (nome, contacto, ponto encontro), até ao dia 8 de Fevereiro (Sexta-feira)

PARTIDALOCALGPSKMGRAUMAPA
2013.02.10
09:00
Aldeia do MerujalN 40° 52' 27"
W 8º 17' 54"
18ModeradoLink
INSCRIÇÃO
Email para solasrotas@gmail.com (nome, contacto, ponto encontro), até 6ªfeira anterior
--- a caminhada não inclui seguro ---
MAIS INFORMAÇÕES
Percurso: Viagem à Pré-História
Local: Arouca
Partida/Chegada: Aldeia do Merujal
Âmbito:Cultural, Paisagístico
Tipo: Circular
Sinalização: Muito Boa
Pontos Água:3
Exposição Solar: Alta
Regras: Ler aqui
Organização: Solas Rotas
Pontos de Interesse: Aldeia do Merujal, Rio Caima, Junqueiro, Vidoeiro, Manoa da Portela da Anta, Mamoa do Monte Calvo, Aldeia da Castanheira, Pedras Parideiras, Aldeia tradicional dos Cabaços, Aldeia da Mizarela, Miradouro da Frecha da Mizarela (70 metros)
Participantes SR: Sérgio, Carlos, Sérgio, (Flora), Manuel, Deolinda, Alexandra
Participantes: -
Dicas:: Água, Roupa adequada às condições atmosféricas, Botas, Bastão
Reconhecimento: Sérgio, Gabriel, Carlos, Sérgio, (Flora)
Outras informações: Câmara Municipal Arouca
Ponto Encontro 1: Café Açúcar Fino (Ermesinde) às 07:30
Ponto Encontro 2: Aldeia do Merujal(Arouca) às 09:00

Comentários