quarta-feira, 17 de abril de 2013

41ª Caminhada: Trilho da Senhora da Serra à LUPA

"Mais uma etapa do nosso calendário. Para o mês de Abril, escolhemos a Serra do Marão, onde iremos até Santa Marta de Penaguião, para realizarmos o Percurso da Senhora da Serra. Este percurso sinalizado não vai ter reconhecimento prévio, mas sabemos que tem uma subida inicial considerável. O culminar desta caminhada é no Miradouro da Senhora da Serra, o pico mais elevado da Serra do Marão (a 1416m de altitude), de onde se avistam: terras de além-douro, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e o Oceano Atlântico se não houver neblina no horizonte.

Como pontos de interesse destacamos: Soutelo, Aldeia da Póvoa da Serra, casas de xisto; riachos; cascatas; miradouro da Senhora da Serra."

Fotos definitivas e descrição para breve...
















MAPA TRILHO ELEVAÇÃO
PARTIDALOCALGPSKMGRAUMAPA
2013.04.14
09:30
Igreja Soutelo41° 15' 30" N
7º 51' 35" W
12,6DifícilLink
MAIS INFORMAÇÕES
Percurso: Trilho da Senhora da Serra
Local: Serra do Marrão
Partida/Chegada: Igreja Soutelo
Âmbito:Cultural, Paisagístico
Tipo: Circular
Sinalização: Com sinalização
Pontos Água: -
Exposição Solar: Alta
Regras: Ler aqui
Organização: Solas Rotas
Pontos de Interesse: Soutelo; Aldeia da Póvoa da Serra, lugar antigo, ermo e povoado essencialmente por idosos; Casas de xisto; Riachos; Cascatas; Miradouro da Senhora da Serra
Participantes SR:
Sérgio, Carlos, Carla, Dores, Cristina, Rui, Vítor, Luís, Lurdes, Mário, Andresa, Marta, Luís, Pedro, Gabriel, Anabela, Peter, Rocha, Agostinha, Ricardo, Manuel F., Deolinda, Leonel, Victor, Catarina, Manuel S. (50 solas)
Participantes:
Ana Especial, Daniel Leitão, Vítor Vieira, Luís Vieira, Sandra Neto, Susana Seabra, Arlindo Tomé, Maria Manuela, Margarida Junqueiro, Leonor Oliveira, Sara Sá, Carlos Moedas, Ana Peixoto, Luís Serra, Rosa Serra, José Mário Gonçalves, Ana Maria Campos, António Silva, Elisabete Guedes, César Guedes, Mario Silvestre, Pedro Silvestre, Virginia Santos (42 solas)
Dicas: Água, Roupa adequada às condições atmosféricas, Botas, Bastão
Reconhecimento: Sem reconhecimento
Outras informações:
Ponto Encontro 1: Café Açúcar Fino (Ermesinde) às 07:30
Ponto Encontro 2: Igreja Soutelo (Santa Marta de Penaguião) às 09:30

Sem comentários:

Publicar um comentário