66ª Caminhada: Rota da Cárcoda à Lupa

(mais fotos para breve)

Mais uma caminhada realizada ao abrigo deste fantástico e animado grupo Solas Rotas. A Rota da Cárcoda em São Pedro do Sul.

Desta vez fomos por um trilho já traçado mas para adicionar um pouco mais de aventura, descoberta e fugirmos um pouco ao alcatrão foram adicionadas algumas alterações ao trilho original. Para não variar esses desvios promoveram avanços e recuos sempre com boa disposição que caracteriza o grupo.

Apesar de todo o sol, altas temperaturas e por vezes algum terreno mais agreste, nesta caminhada tivemos a possibilidade de ver magníficos moinhos acompanhados pelos riachos cheios de água fresca e límpida, onde podemos passar agradáveis momentos e nos refrescarmos brevemente para retomar a caminhada.

Vimos também muitas montanhas e montes com pedras que embora para muitos fossem somente pedras, para outros são pedras colocadas no devido local pela natureza o que nos fez contemplar uma magnífica paisagem de São Pedro do Sul.

Percorremos por entre algumas aldeias características do nosso Portugal, e ainda tivemos oportunidade de ver algumas ruínas que outrora pertenceram decerto a casas magníficas e típicas da região. Claro que não podia deixar de referir as já habituais silvas que servem sempre para dar um toque especial e característico de aventura a estes trilhos. Sem elas já não seria a mesma coisa :) .

As palavras não são suficientes para descrever a beleza de uma caminhada, o ar que se respira e a sensação de liberdade. Isto para não falar da animação que se manteve sempre ao longo de todo o percurso que também nos permite ter melhores recordações do mesmo.



Esta foi só mais uma caminhada, venham muitas mais Solas Rotas.

Saudações pedestres ;)

Carla Neves (a chata da principiante :P)


MAPATRILHOELEVAÇÃO
PARTIDALOCALGPSKMGRAUMAPA
2015.07.12
10:00
Igreja de Carvalhais40°47'15"N, 8°06'46"W
40.787500, -8.112778
15ModeradoLink
MAIS INFORMAÇÕES
Percurso: Rota de Carcoda
Local: Carvalhais, S. Pedro do Sul
Partida/Chegada: Igreja de Carvalhais
Estacionamento: Sim
Rede Telemóvel: Sim
Âmbito: Paisagístico, Cultural
Tipo: Circular
Sinalização: Médio (com falhas)
Pontos Água: 3
Exposição Vento/Solar: Médio
Almoço: Volante
Regras: Ler Aqui
Sugerido: Solas Rotas
Ponto Encontro: Igreja de Carvalhais
Participantes: 44 solas (ver anúncio)
Pontos de Interesse:  Igreja de Carvalhais, Capela N. Sra. do Resgate, Quinta das Roçadas, Castro de Cárcoda, Bioparque, aldeia de Pisão, Moinhos de Água, Serra da Arada
Dicas: Água; Roupa adequada às condições atmosféricas; Botas, Chapeu, protector solar
Reconhecimento: Sem reconhecimento
Outras informações:  Câmara Municipal de S. Pedro do SulBioparque

Comentários