147ª Caminhada: Trilho Picos do Marão a Foto de Grupo

Caminhada Nocturna Santo Tirso

Boas Amigos

"Só os mais fortes...não desistem". Alguém disse que não ia a esta caminhada por não conseguir ver a paisagem, para esses SR eu digo "Cego é aquele que não quer ver". Esta caminhada teve uma particularidade de ser à noite, com alguma curiosidade e incentivado pelo meu sogro, o qual já tinha participado na anterior, aceitei ir e convidar os meus amigos do Solas Rotas... mas desta vez fomos sozinhos eu e Francis e foi muito interessante (devem experimentar).

Esta caminhada começou por volta das 21:30, junto à igreja de Água Longa, lá fomos nós serra acima a "brigada pirilampo" mais ou menos 22 pessoas de todas as idades, sempre a um ritmo avassalador só travado pelos animais que nos apareciam para mais uma quantidade de flashes, sim porque por vezes pareciam mesmo relâmpagos...eram tantas as maquinas. Lanterna em punho, com uma visibilidade reduzida chegamos ao ponto mais interessante que eu resolvi chamar a "montanha russa", a subida até ao marco geodésico do Alto 14, bem inclinada, e lá no alto podemos descansar um pouco e deslumbrar a cidade à noite, cheia de luzinhas...para depois descermos para a "luz ao fundo do túnel" e bem a pique. Continuando a andar e com o frio a cair sobre a serra, aumentamos a velocidade e chegamos à aldeia onde nos esperavam com o chá bem quente e os seus famosos Jesuítas. Assim terminou a nossa aventura que estava prevista 3:30 de duração e durou apenas 2:4o...porque será??


Inicio da caminhada, na entrada da serra, rumo ao Alto 14


O nosso primeiro "amiguinho"...


e sua "amiguinha"


O primeiro abastecimento....não de água mas de pilhas....


No topo da "montanha russa" Alto 14


a nossa "luz ao fundo do túnel" o apetitoso chá...


e os Jesuítas (bolo de forma triangular constituído por massa folhada coberta por uma camada solidificada de claras batidas com açúcar, tradicional desta cidade)

Bem, na próxima vez, espero mais participantes dos SR

Saudações Pedestres "Nocturnas"
  • Nome: VII Caminhada Nocturna (Cornadinho - Via Longa)
  • Concelho: Santo Tirso
  • Tipo: Linear
  • Início: Câmara Municipal Santo Tirso
  • Distância: -
  • Grau: Moderado
  • Pontos de Interesse: Cornadinho; Alto 14; Igreja de Água Longa
  • Participantes SR: saos, francis
  • Mapa: -

Comentários

  1. Podem comentar...e corrigir mas confesso que escrever não é o meu forte...espero mais gente na próxima

    Saudações Pedestres

    ResponderEliminar
  2. Saos, sei que houve contactos entre o SR e dois elementos do Pegada e Bota. Porque não referenciar isto? Ainda por cima, eles também descreveram esta aventura no seu blogue em: http://pegadaebota.blogspot.com/2008/11/caminhada-vii-nocturna-percurso.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário