147ª Caminhada: Trilho Picos do Marão a Foto de Grupo

Vereda dos Balcões na Madeira

Boas Amigos

Deixo-vos aqui um pequenino cheirinho do que será as Levadas e Veredas da Madeira, o qual espero voltar para as fazer, e se possível com todos os SRs.
Esta Vereda situa-se na povoação de Ribeiro Frio, bem conhecida pelos seus viveiros de truta.


Mapa da Vereda e mais algumas indicações úteis.


Aqui podemos ver o nosso grupo, embora pequeno (8 pessoas), era universal (2 franceses; 4 ingleses; 2 portugueses), de todos eles a destacar a nossa mais recente Katy.


Katy numa ponte antiga


Katy mais uma vez....vesse logo quem era o fotografo


Vista sobre as lindas montanhas e a sua densa floresta (Laurissilva)


Sempre acompanhados por uma levada, por vezes tínhamos que passar entre as montanhas, perdendo o contacto visual com as linda floresta.


Os poucos kms que tem esta Vereda, leva-nos a um lindo miradouro (Miradouro dos Balcões), o qual justifica o sacrifício para aqueles que não gostam de andar....sem palavras

Aqui a foto da praxe, dos dois membros que participaram na caminha. Katy (Principiante) e Saos (Fotógrafo)

Comentários

  1. As "levadas" são cursos de água à volta das montanhas, construídos pelo Homem nos primórdios da colonização, para levar água aos terrenos agrícolas inacessíveis. Um dos maiores atractivos turísticos da Madeira, com 200 "levadas" a percorrer cerca de 2500km.

    Turismo da Madeira

    ResponderEliminar
  2. Broder, todas as caminhadas começam com um pequeno passo. Só te faltam 2498,5km para percorrer todas as levadas. Se consideramos que cada passo é cerca de meio metro... só te faltam cerca de 5 milhões de passos, isso são muitas solas rotas. Há que voltar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário