1ª Escapadinha: São Martinho do Porto e Ilha da Berlenga

Para fechar as caminhadas de 2011/2012, resolvemos propor aos nossos membros a 1ª Escapadinha, um fim de semana em S. Martinho do Porto e Ilha da Berlenga.  Vinte e três membros do grupo Solas Rotas aceitaram o desafio.

Partimos bem cedo, de Ermesinde em direcção a S. Martinho, com uma pequena paragem técnica na área de serviço de Ovar, de forma a "abastecermos-nos" com mais uns quantos aventureiros, chegamos ao local, como sempre com o tradicional "atrasadinho".



Já com um programa definido, era tempo de nos juntarmos no ponto de encontro, de forma a realizarmos o percurso pedestre Serra e Mar (mais informação para breve), com aproximadamente 9km, o qual tentamos fazer rápidamente, para aproveitarmos o magnifico sol, com que aquela maravilhosa baía nos recebeu.



Depois do almoço, foi tempo de invadirmos a praia, e depois de uns quantos minutos para montarmos a tenda, lá ficamos a completar a "tosta".



Com a chegada do final da tarde, estava na hora de nos deslocarmos para a Pousada da Juventude de Alfeizerão, onde fomos muito bem recebidos, e no qual recomendámos uma passagem por lá, com um vista fabulosa, e uma calmia serrana, fazem desta pousada um local de descanso absoluto, só atribulado com a presença de 23 solasrotas.





No dia seguinte, a alvorada foi bem cedo, porque esperava-nos uma pequena viagem até Peniche, onde iriamos apanhar o barco, para a nossa visita à Ilha da Berlenga. Depois de uma viagem um pouco atribulada e emocionante, chegamos à ilha, onde fizemos uma pequena visita de barco às grutas, e claro, o "reconhecimento" pelo Trilho da Berlenga (mais informação para breve).





No final ainda houve tempo de nos dividir, uns para uma tomar uma bebida geladinha à fresca, outros para uma "tolada" na praia da Berlenga.





A viagem de volta não teve muitos sobressaltos, regressamos a Peniche, para voltarmos para o Porto.



Gostaria de agradecer a todos os presentes por este excelente fim de semana, cheio de aventura e boa disposição, mas também não queriamos esquecer aqueles que infelizmente não poderam estar presentes. Para todos os membros fica a promessa da realização de futuras Escapadinhas.

Obrigado a todos.

Mais Informação:
  • Local: Alfeizerão
  • Pousada: Pousada da Juventude de Alfeizerão
  • Participantes: Sérgio, Cati, Carolina, Francisco, Jorge, Nela, André, Gonçalo, Vitor, Catarina, Eduardo, Cristina, Gabriel, Cristina, Dores, Carlos, Carla, Manuel, Luís, Marta, Sónia, Pedro, Julieta, 
  • Percursos realizados (1) : Percurso Pedestres Serra e Mar (São Martinho do Campo)
  • Percursos realizados (2): Trilho da Berlenga (Ilha da Berlenga) 

Comentários